Redação JM Notícia
Entre os dias 4 e 7 de novembro aconteceu em Lisboa, Portugal, o Web Summit, um evento nternacional voltado para profissionais das indústrias tecnológicas, startups e empreendedores.
Este ano, pela primeira vez, uma plataforma cristã participou do evento. A Atos6, fundada por Luiz Barbosa foi uma das expositoras do evento, apresentando a todos as soluções inovadoras que o grupo oferece para igrejas.
Para quem não conhece, a plataforma oferece solução completa para as igrejas: acompanhamento de novos convertidos, gestão da membresia, gestão de ensino, recebimento de doações recorrentes online e o aplicativo personalizado da igreja, integrado à plataforma de gestão.
Hoje já são mais de 1.800 clientes recorrentes e mais de 5.000 igrejas realizam eventos com a plataforma E-inscrição – que integra a Atos6. Além disso, são mais de 1.100 igrejas pequenas usando estes produtos gratuitamente. Luiz e sua equipe focaram em abençoar ministérios que estão começando com o objetivo de ajudá-los a crescer organizados e com qualidade.
Estar em um evento como o Web Summit é muito importante para uma startup brasileira e mais importante ainda por se tratar de uma empresa cristã.
“Eu já acompanho o Web Summit há pelo menos três anos, então, em 2019 resolvi aplicar a nossa startup para o processo deles e fomos surpreendidos com a aprovação”, disse Barbosa.
“O principal foco do evento é criar conexões entre empreendedores, investidores, parceiros, desenvolvedores do mundo todo, além de apresentar as tendências tecnológicas e mudanças que a era digital vai gerar nas futuras gerações. A organização do Web Summit usa diversas ferramentas para promover ótimas conexões. Ter a oportunidade de estar presente e compartilhar nossas inovações, foi algo realmente inacreditável. Uma experiência difícil de colocar em palavras”, completou.
O Atos6 teve um stand no evento e apresentou a tecnologia brasileira para milhares de pessoas. Eles também foram aprovados no processo da Apex Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, que estava selecionando 30 startups para realizar esta missão de apresentar e fomentar a internacionalização de empresas brasileiras no exterior. Este apoio da Apex foi fundamental para Atos6 atingir seus objetivos.
“Saímos de lá empolgados com a oportunidade e também com dezenas de contatos que fizemos. A troca de experiência foi algo que de fato virou a página do Atos6. Nossa visão não é apenas continuar investindo em nossos produtos e servir a mais igrejas, é também apoiar e inspirar jovens cristãos a seguirem carreiras voltadas para tecnologia e a empreender. Eles têm o potencial de desenvolver soluções que apoiem suas igrejas e suas cidades, e podem ser mundialmente abençoadoras”, ressalta Mário Matos, também sócio do Atos6.