O ator Chris Pratt utilizou as redes sociais recentemente para transmitir uma mensagem poderosa do Salmo 23. Em um tweet na quinta-feira, ele escreveu: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará”. Em seguida, acrescentou: “Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Ele me leva a águas tranquilas”.
Essas palavras do Salmo 23:1-2 possuem um significado profundo e lembram os crentes sobre a orientação de Deus e Seu amor intrínseco pela humanidade. O Senhor guia a humanidade em direção à paz e supre todas as nossas necessidades, mesmo quando a vida se torna caótica ou não segue o rumo que desejamos. Podemos confiar em Deus e na Sua vontade, independentemente das circunstâncias que enfrentamos. Pratt continuou: “Imagine ser levado a um corpo de água tranquila e ver o reflexo de alguém que não deseja nada”.
Essa imagem é poderosa, ilustra a verdade bíblica e está em linha com declarações anteriores do ator sobre sua fé.
Chris Pratt sempre foi alvo de discussões na mídia devido à sua visão de mundo cristã. Embora ele tenha falado abertamente sobre Deus, nem sempre foi tão franco em relação às críticas e julgamentos que recebe devido às suas declarações e crenças bíblicas.
No entanto, recentemente, ele decidiu abordar essa questão. Durante uma exibição da Cinema Society para “Guardiões da Galáxia Vol. 3” no início deste ano, Pratt teria dito à Page Six que as críticas que ele enfrenta por causa de sua fé não são algo novo.
“Isso não é nada novo, você sabe”, disse Pratt. “Se eu fosse do mundo, eles me amariam. Mas, como não sou do mundo, escolhi me afastar. Isso está em João 15:18-20”.
Ele continuou: “É assim que as coisas são, nada novo – há 2.000 anos, eles também odiavam [Jesus]”.
Pratt revelou que lida com as críticas desenvolvendo uma pele dura e seguindo em frente.
“Ah, como você lida com qualquer coisa”, disse ele. “Como um rinoceronte, abaixe a cabeça e continue avançando, tenha pele grossa”.