Atleta transgênero em equipe adversária faz escola cristã desistir de jogo e levanta debate nos EUA

Os alunos da Central Academy saíram da escola ao meio-dia e marcharam para a mansão do governador para protestar contra uma nova lei anti-transgênero. Funcionários conservadores em Iowa se juntaram a outros estados na promulgação de leis para impedir que estudantes transgêneros compitam em esportes. Phil Roeder de Des Moines, IA, EUA , CC BY 2.0 , via Wikimedia Commons

A ideologia de gênero e suas pautas tem gerado danos em alguns lugares do mundo. Nos EUA, a equipe cristã Mid Vermont Christian School (MVCS) em White River Junction, retirou-se de um torneio estadual de basquete feminino agendado contra a equipe Long Trail, devido à presença de uma atleta transgênero na equipe adversária.

Vicky Fogg, chefe da MVCS, afirmou que acredita que permitir que atletas biologicamente masculinos participem de esportes femininos coloca em risco a justiça do jogo e a segurança das jogadoras.

A escola cristã enviou uma carta à diretora executiva assistente da Vermont Principals ‘Association (VPA) explicando sua decisão.

Embora o VPA tenha padrões de inclusão para atletas transgêneros, a MVCS manteve sua posição sobre a questão.

Com ChurchLeaders