A Igreja Assembleia de Deus, com todas as suas ramificações, é a maior denominação evangélica do país com mais de 22 milhões de membros espalhados por todo o território nacional.
O grupo tem nas eleições deste ano o desafio de eleger um candidato a deputado federal por estado que seja assembleiano ou tenha identificação com a denominação.
O desafio foi proposto pelo deputado Sóstenes Cavalcante, presidente da Frente Parlamentar Evangélica, durante a 45ª Assembleia de Deus Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) que aconteceu em Cuiabá (MT).
“Quero fazer um apelo para a Assembleia de Deus no Brasil e deixar ao pastor José Welligton um grande desafio: Quem sabe nessa AGO nós possamos sair daqui com o desafio de eleger um deputado federal da CGADB para cada estado e dobrar a bancada de senadores”, disse Sóstenes.
O presidente da FPE deseja aumentar o número de evangélicos no Congresso Nacional. “Precisamos que o povo de Deus entenda que tão importante quanto eleger um presidente que tenha nossos valores, é eleger também uma bancada de deputados federais e senadores.