DA REDAÇÃO JM NOTÍCIA – RICARDO COSTA
A convite do governador Marcelo Miranda (PMDB), o ex-prefeito Raul Filho esteve reunido nesta quarta-feira (27) com o chefe do Executivo Estadual. Na pauta, as eleições municipais em Palmas.
De acordo com fontes ligadas a Raul Filho, ele também esteve com Derval de Paiva, presidente Regional do PMDB, e o secretário de Governo Lyvio Luciano.
Questionado sobre a pauta com o governador Marcelo Miranda e Raul Filho, a fonte respondeu: “Foi excelente, melhor impossível”.
O Governo, de acordo com fonte do JM Notícia, quer a garantia de um palanque que lhe garanta a vitória e tire do Paço Municipal o atual prefeito Carlos Amastha. Apesar da conversa, ainda não há nada acordado entre Governo e o PR de Raul Filho.
PAÇO MUNICIPAL
Não é segredo para ninguém que o Governador Marcelo Miranda deseja colocar um aliado no comando do Paço Municipal. Marcelo Miranda e Amastha travam uma queda de braços há meses por meio da imprensa.
PMDB X PR
Segundo o JM Notícia, uma aliança entre o PMDB e o PR não estaria descartada pelo governador Marcelo Miranda.
Solidariedade
Cresce na cidade a pré-campanha do deputado estadual Wanderlei Barbosa. Segundo integrantes da campanha, a cada dia que passa as reuniões são maiores.
Amastha
O prefeito Carlos Amastha (PSB) é apontado nas pesquisas como o pré-candidato com o maior índice de rejeição entre os postulantes ao Paço. Ele peleja para ter a senadora Kátia Abreu no palanque, no entanto, não quer abrir mão da indicação da vice. Kátia, porém, só vai se indicar o vice do prefeito, já que ele almeja o Senado ou o Governo nas próximas eleições estaduais.
Amastha, segundo informações de bastidores, gostaria de ter Alan Barbieiro como vice. Amastha perdeu o PSDB do senador e ao que tudo indica, irá perder a senadora Kátia Abreu que pode ir para o palanque de Raul Filho.