´´ Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que devastam os vinhedos, porque as nossas vinhas estão em flor“ (CT. 2.15).
Para que a vinha pudesse produzir no seu devido tempo, era necessário retirar tanto as raposas que assolava as vinhas, mas eliminasse as raposinhas que eram tão pequenas, no qual destruía as flores e dificultava a produção de uvas.
As raposas para a igreja é uma alegoria dos falsos profetas a serviço do diabo para devastarem a vinha do Senhor. O Apóstolo Pedro nos adverte a tomarmos cuidado com Satanás quando estivermos sofrendo ou sendo perseguidos. Ficamos especialmente vulneráveis aos ataques de Satanás quando nos sentimos sós, fracos e impotentes.
´´Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor“ (I Pe 5.8).
Mantenha seus olhos em Cristo, e resista ao Diabo. Então diz Tiago: ´´Ele fugirá de vós“ (Tg 4.7).
As raposinhas são os problemas que a igreja enfrenta é que podem incomodar ou destruir o relacionamento com Cristo. Muitas vezes são as raposinhas que causam os maiores problemas na igreja. Elas não devem ser ignoradas, mas identificadas para que, juntos, possam resolvê-los. ´´Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta“ (Hb12.1). Para resolver os problemas é necessário bastante prudência. Para manter a Igreja na sua beleza espiritual envolve trabalho árduo. É necessário que desista de qualquer condição que coloque em risco nosso relacionamento com Deus, que corramos pacientemente, que lutemos contra o pecado com poder do Espírito Santo. Para vivermos eficazmente, devemos manter os olhos em Jesus, e deixa todo embaraço, ou seja, as raposinhas para alcançarmos a herança que nos está proposta.
Extraído do Livro: En – Gedi: A suprema Beleza Espiritual da Igreja em Cantares- Autor Eliezer Nascimento
SOBRE O AUTOR – Eliezer Nascimento
Evangelista pela COMADESMA, casado com Samara Nascimento, professor na modalidade normal em nível médio, bacharel em Teologia Cristã, pela FATAI: faculdade de Teologia Antioquia Internacional- Distrito Federal, Licenciado em Pedagogia pela Universidade Reunida, Pós- Graduado em Psicopedagogia pela Faculdade Reunida, Professor de Teologia pela FAPEGMA: Fundação Pedagógica Gregório de Matos, autor dos livros En-Gedi e Síndromes Espirituais, líder da Quarta da Restauração e Promotor de Missões da cidade de João Lisboa-MA