Da Redação JM Notícia
O JM Notícia teve acesso ao ofício encaminhado pelo pastor Jonas Francisco de Paula, encaminhado à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), solicitando o seu retorno aos quadros da entidade. O documento é datado do dia 06 de junho de 2018.
No ofício, o pastor Jonas Francisco de Paula, presidente da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro (COMADERJ), se mostra arrependido de ter se desligado da entidade para se filiar à CADB, do pastor Samuel Câmara, líder da Igreja Mãe em Belém do Pará. O ato de desligamento da COMADERJ aconteceu no dia 03 de fevereiro de 2018.
“…Tomamos a decisão de que deveríamos reconciliarmos-nos junto a essa Egrégia Convenção que verdadeiramente trata-se de nossa Casa Paternal, lugar este que nunca deveríamos pensar em ter saído e sim, lutarmos, somarmos…”, disse pastor Jonas em ofício.
Ao JM Notícia, o líder da CGADB, pastor Wellington Júnior falou em gesto de nobreza por parte do pastor Jonas Francisco ao pedir o retorno à CGADB:
“Ele foi corajoso para tomar a decisão de sair e foi corajoso para tomar a decisão de voltar. Então, ele demonstrou uma nobreza, uma preocupação, não com ele pessoalmente, mas com a entidade que ele comanda, e essa decisão deve refletir em todo o Brasil. [..] Estamos bem, nunca tivemos um arranhão e agora é hora de continuar aquilo que Deus quer que façamos”, disse pastor Wellington Júnior.
Retorno de novas Convenções
Questionado pelo JM Notícia se será possível receber novas convenções que deixaram os quadros da CGADB, pastor Wellington Júnior disse que será analisado caso a caso perante a Mesa Diretora da CGADB.