O cantor gospel e pastor André Valadão resolveu abordar um tema que tem gerado curiosidade entre muitos frequentadores das igrejas Lagoinha: a existência de áreas VIP nos templos. Líder da Lagoinha Global, em Belo Horizonte (MG), e pastor sênior da Lagoinha Orlando Church, nos Estados Unidos, Valadão respondeu a uma pergunta de um seguidor em suas redes sociais sobre o motivo da criação desse espaço exclusivo.
A justificativa de André Valadão
Ao responder, o pastor começou explicando o termo VIP, que significa “Very Important People” (Pessoas Muito Importantes, em português). Ele enfatizou que, na igreja, todos são iguais perante Deus, mas explicou a razão para a existência desse setor. Segundo ele, muitas pessoas, por questões pessoais ou de segurança, não conseguem participar de cultos de maneira convencional.
“Infelizmente, há indivíduos que, por razões pessoais e até públicas, não têm o privilégio de escolher onde se sentar ou levar uma vida comum”, afirmou Valadão. Ele ainda complementou: “Essas pessoas desejam frequentar os cultos, e a igreja busca formas de atendê-las. Se você pode ir à igreja, escolher seu lugar e participar sem ser filmado, fotografado ou assediado, agradeça a Deus.”
Frequentadores ilustres
A Lagoinha Orlando, que é frequentada majoritariamente por brasileiros, já recebeu diversas personalidades conhecidas, como o apresentador Silvio Santos, acompanhado de sua esposa Iris Abravanel e das filhas Daniela e Rebeca. Outros nomes de destaque incluem o narrador Galvão Bueno, o ex-jogador Kaká, o cantor Latino, o humorista Tirullipa, além dos artistas Wesley Safadão, Simone Mendes e Arthur Aguiar, ex-participante do BBB.
Embora tenha explicado, André Valadão não convenceu os internautas sobre essa acepção de pessoas.