Redação JM Notícia
Por conta da morte do prefeito Hernandes Neves Brito e do presidente da Câmara, Cícero Cruz de Araújo, a cidade de Araguanã terá eleições indiretas marcadas para o dia 2 de agosto.
O edital da cidade desta sexta-feira (17) trouxe informações sobre o calendário eleitoral que já começa nesta segunda (20) quando começam as inscrições para as chapas.
Em 2 de agosto, na Câmara Municipal, será feito a escolha da chapa que governará a cidade até o mês de dezembro de 2020, pois em janeiro assumirá o prefeito eleito nas eleições regulares marcadas para o mês de novembro.
No Diário Oficial (leia aqui) estão todas as condições para a participação de candidatos nesta eleição indireta, inclusive as condições de inelegibilidade.
Entenda o caso de Araguanã
O vice-prefeito Hernandes Neves de Brito (PSB) assumiu a cidade após a renúncia do prefeito eleito, Fernando Luiz dos Santos (PSD), que alegou problemas pessoais para deixar a Prefeitura em dezembro de 2017.
+ Prefeito de Araguanã morre vítima de Covid-19
Hernandes governou a cidade até o mês de junho quando foi internado com covid-19 e precisou ser entubado. O Executivo, então, empossou o presidente da Câmara Municipal, Cícero Cruz de Araújo (PSD), a assumir a prefeitura em 22 de junho. Cícero faleceu de infarto quatro dias depois.
+ Prefeito interino empossado recentemente morre no norte do Tocantins
Desde a morte de Cícero, a cidade está sob o comando da vice-presidente da Câmara, vereador Irene Rodrigues (PSD).