Redação JM Notícia
O apóstolo Sérgio Paulo Guimarães, da Igreja Nova Chance e presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Estado do Tocantins (CIMETO), gravou um vídeo celebrando a decisão da Prefeitura de Palmas liberando o funcionamento de cultos presenciais.
No vídeo, o apóstolo lembrou que no começo da pandemia, as autoridades não sabiam ao certo como agir, até mesmo a Organização Mundial da Saúde (OMS) teve dificuldades em fazer orientações certeiras.
“Ao mesmo tempo que ela [OMS] dizia alguma coisa, ela desdizia dias a frente. Quando percebemos as incoerências e as incongruências que estavam acontecendo, nós começamos várias ações, não com politicagem, mas o nosso intuito sempre foi devolver o direito as igrejas de terem os seus cultos com todas as recomendações e precauções necessárias”, disse ele.
+ Saiba mais sobre o decreto que liberou os cultos presenciais em Palmas
O papel da Igreja é importante para a sociedade, como bem lembra o apóstolo, na restauração de famílias, com a ajuda a doentes emocionais e muito mais.
“Nós buscamos, de uma forma muito coerente, com várias frentes de trabalho, alguns foram à Justiça, outros foram reuniões com a própria prefeita, outros fizeram vídeos e todos trabalhamos para que fossem estabelecidas as regulamentações para cultos dentro dos templos”, lembrou.
+ Após pressão de líderes religiosos, Prefeitura de Palmas libera a realização de cultos presenciais
Diante de todo o trabalho dos pastores da capital tocantinense, a prefeita Cinthia Ribeiro assinou o decreto permitindo que as igrejas voltem a funcionar.
“Agora nós podemos ajudar as pessoas. Agora nós podemos, coerentemente, cumprir nosso chamado e abençoar muitas pessoas. Nós estamos felizes porque a prefeita já baixou o decreto e Palmas podem cultuar ao Senhor nos seus templos, com as devidas recomendações”.
Assista: