O apóstolo Sérgio Paulo Guimarães, ex-presidente da Ordem de Ministros do Evangelho do Tocantins (CIMETO), gravou um vídeo diretamente dos Estados Unidos abordando o tema coronavírus e seus reflexos no Brasil, no Tocantins e na economia.
Guimarães afirmou que a mídia está causando um caos e afirmou que é preciso tratar o coronavírus com muita ética. O apóstolo na ocasião, mandou recado ao Governador Mauro Carlesse e à prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, do PSDB, mesmo partido do prefeito de São Paulo, João Dória, um dos mais ferrenhos adversários de Bolsonaro.
“Nós vamos orar […] Não pode virar um caos… Por favor, prefeita Cinthia, por favor governador, eu trago aqui a minha palavra pública. eu tenho responsabilidade profética sobre Palmas, sobre o Tocantins e sobre o Brasil, sobre os prefeitos e governadores: “Comece a agir para que o caos não venha para o nosso país”.
Tocantins
Nesta segunda-feira, 13, o Comitê de Crise para prevenção do novo Coronavírus, causador da Covid-19, se reuniu por meio de videoconferência para estabelecer medidas para a retomada gradativa dos trabalhos de alguns setores econômicos. As sugestões estabelecem algumas atividades administrativas, seguindo com cautela os cuidados com a saúde e o distanciamento social. As novas recomendações serão publicadas no Diário Oficial desta segunda-feira, 13.
De acordo com o documento, ficou permitido o funcionamento de estabelecimentos comerciais que realizarem atividades e serviços privados não essenciais, mantendo-se rígido controle de acesso para evitar aglomerações, estimulando a lavagem das mãos, o uso de álcool em gel 70% e a observância da etiqueta respiratória.
No entanto, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, decidiu, na manhã desta terça-feira (14), que vai manter as medidas de restrição ao comércio em Palmas mesmo após o governo estadual liberar a abertura dos estabelecimentos.
“No município de Palmas, nós estamos reunidos desde as 7h15 da manhã analisando os dados com muito critério e aqui o decreto permanece o mesmo”, disse a prefeita em entrevista à TV Anhanguera.
Veja o vídeo na íntegra: