O governador Mauro Carlesse determinou durante audiência realizada nesta terça-feira, 15, que a Secretaria de Estado da Saúde agilize o processo de reabertura da maternidade de Colinas.
A audiência contou com a presença da deputada estadual Vanda Monteiro (PSL), do prefeito de Colinas, Ksarin, vereadores do município, além dos secretários de estado da Saúde, Edgar Tollini e de Infraestrutura, Juliana Passarin.
A deputada que defende e intermedeia a reabertura da maternidade comemorou o pedido de agilidade do Governador. “A unidade está fechada há cerca de três anos. Sua reabertura desafogará o Hospital e beneficiará toda a região. Estou feliz em participar desta articulação que vai beneficiar nosso povo”, comentou.
Durante a audiência, Vanda Monteiro anunciou a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para a maternidade. A reabertura será uma parceria entre o Governo Estadual e a prefeitura da cidade.
De acordo com informações da SES, será iniciado nos próximos dias o estudo de viabilidade para a reabertura da unidade de saúde.
Anel Viário
Além da maternidade, a deputada Vanda Monteiro também intermediou e requereu na Assembleia Legislativa a construção do Anel viário de Colinas. A obra, confirmada pelo Governador, contará com uma parceria entre o Estado e a prefeitura.
“São duas vitórias, conquistas importantes para Colinas. O trabalho conjunto é a soma de resultados tão positivos para a saúde e infraestrutura. O prefeito Kasarin é meu parceiro e estamos caminhando lado a lado”, destacou.
De acordo com a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), cabe a prefeitura a elaboração e doação do projeto ao Governo do Estado para início da licitação A estimativa é de uma obra com cerca de 7 km.