Da Redação JM Notícia – Ricardo Costa
Após o PRB de Palmas, sob a presidência de Rui Simon insistir em candidatura própria à prefeitura de Palmas, o partido presidido no Estado do Tocantins, pelo deputado federal César Halum, destituiu nesta segunda-feira, 08, Rui Simon e em seu lugar, assumiu a presidência Valquíria Rezende, atual presidente do PRB Mulher no Estado.
Valquíria Rezende irá conduzir o processo eleitoral do PRB na Capital, apoiando a candidatura à prefeitura de Palmas da vice-governadora, Cláudia Lelis, apoiada pelo Governo do Estado.
Ao JM Notícia, Rui Simon afirmou que foi usado covardemente. “Usaram o partido em Palmas de forma baixa. Em Araguaína, o Halum indicou seu irmão candidato a vice-prefeito da Walderez, candidata apoiada pelo governo”, disse Simon.
No sistema do Tribunal Regional eleitoral do Tocantins, já consta o nome de Valquíria Rezende como presidente do PRB da Capital. Valquíria é professora e ex-secretária estadual do Trabalho e Assistência Social.
Questionada, a nova presidente do PRB em Palmas afirmou que as decisões do partido serão tomadas em conjunto com os candidatos a vereadores do partido. “Nós tivemos mudança de rota com a desistência da candidatura do Fabiano Parafusos. As decisões do partido serão tomadas em conjunto com os candidatos a vereadores do partido”, enfatizou Valquíria .
Rui Simon e Fabiano Parafusos (PRB), ex-candidato a prefeito de Palmas, podem não apoiar a candidatura de Cláudia Lelis.
PRB – Após Fabiano Parafusos (PRB), anunciar desistência da candidatura em Palmas, os partidos que lhe apoiavam passaram a integrar a candidatura de Cláudia Lelis, entre eles: PRB, Pros, SD e o Rede, com isso, Lelis conseguiu arregimentar o apoio de 12 legendas.