Da redação
O presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, José Edival Gomes (MDB), tomou posse na tarde desta quarta-feira (23) na prefeitura da cidade. O vereador assumiu o município porque o prefeito Tércio Melquíades (PSD) e o vice Gilberto Borges (PSC) foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
+ TRE confirma cassação do prefeito de Lajeado e novas eleições devem ser convocadas
José Edival vai ficar no cargo até Justiça Eleitoral faça uma nova eleição para prefeitura de Lajeado. A presidência da Câmara de Vereadores foi repassada para o vereador Walber Ferreira Pajeú.
“A Câmara estou deixando arrumadinha e quero pegar a prefeitura também arrumada. Se não estiver arrumada a gente vai fazer auditoria para não pegar responsabilidade dos outros”, disse José Edival em entrevista à TV Anhanguera.
A nova eleição ainda não tem data para ser realizada. Quem for eleito vai cumprir um mandato tampão até 31 de dezembro de 2020.
A posse aconteceu em meio ao luto do próprio presidente da Câmara, pois o filho dele morreu na noite desta terça-feira (22) em um acidente de trânsito enquanto seguia para Lajeado. O velório estava previsto para mesma hora da posse e o corpo será levado para o Pará.