Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Bastidores

Após Abreu e Lima, Assembleia de Deus de Indaiatuba decide suspender lição da CPAD: “ A Casa Publicadora não vigiou”

“Não vigiou e colocou um maluco para escrever a lição, e ele, escreveu heresia, defendendo o marxismo”

Publicado

em

Seguindo os passos da Assembleia de Deus em Abreu e Lima (PE), a Assembleia de Deus Ministério de Indaiatuba (SP), filiada à Confreadesp, presidida pelo pastor Raimundo Soares de Lima, decidiu suspender a lição da CPAD, do 3º trimestre de 2021, cujo tema é: ” O plano de Deus para Israel em meio à infidelidade da nação”, comentada por Claiton Ivan Pommerening. O Campo de Indaiatuba (SP) conta atualmente com mais de 200 igrejas.

O comentarista da lição pastor Claiton Ivan Pommerening, está sendo acusado de possuir “posições ideológicas marxistas, apologia à teologia da libertação e promoção do ecumenismo em ambientes confessionais assembleianos”. Por meio de nota, Pommerening negou todas as acusações.

CPAD não vigiou

No entanto, segundo o pastor Raimundo Soares de Lima, “a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) não vigiou e colocou um maluco para escrever a lição, e ele, escreveu heresia, defendendo o marxismo. Isso é coisa de 600 diabos dentro de um só”, disse Soares de Lima.

 

“Estou cancelando a lição próximo trimestre de adultos. Vocês vão ensinar a lição de jovens”, disse o líder assembleiano que é filiado a CGADB.

CPAD

Por meio de nota, a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) emitiu uma nota defendendo a Revista Lições Bíblicas do terceiro trimestre que foi comentada pelo pastor Claiton Pommenering.

Na nota, a CPAD diz que o texto está “plenamente de acordo com as doutrinas esposadas pelas Assembleias de Deus no Brasil” e que “apresenta os pontos relevantes dos livros de 1° e 2° Reis”.

A nota também diz que não foi encontrado nenhum conceito que manifeste ideologias contrárias ao evangelho.  Pommenering está sendo denunciado por outros pastores por ser marxista, afirmando que ele possui  visão política ligada à esquerda.

Quem é Raimundo Lima

Pastor Raimundo Lima, já foi considerado um dos homens fortes do Ministério do Belém, trabalhando com seus líderes, primeiramente com o pastor Cícero Canuto de Lima, e depois com o pastor José Wellington Bezerra da Costa. Ele ocupou diversos cargos na CONFRADESP como também na CGADB, ondo por vários mandatos, ocupou com maestria o cargo de Presidente do Conselho Regional Sudeste.

VEJA O VÍDEO

 

 

Saiba + Assembleia de Deus de Recife emite nota sobre lição da CPAD que causou alvoroço no Brasil

Entenda:

Assembleia de Deus na cidade de Abreu e Lima, estado de Pernambuco, presidida pelo pastor Roberto José dos Santos, 2º secretário da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), tomou uma decisão inusitada e talvez jamais adotada antes por um líder evangélico no Brasil, que foi proibir o uso de revista da Escola Bíblica Dominical, que será lecionada no 3º trimestre de 2021, cujo tema é: ” O plano de Deus para Israel em meio à infidelidade da nação”, comentada por Claiton Ivan Pommerening.

Segundo informativo que circula entre os membros e professores da Escola Bíblica em Abreu e Lima, o presidente pastor Roberto José dos Santos, suspendeu a lição alegando que o comentarista da lição, pastor Claiton Ivan Pommerening, possui “posições ideológicas marxistas , apologia à teologia da libertação e promoção do ecumenismo em ambientes confessionais assembleianos”.

Ainda segundo o informativo, o referido comentarista é “defensor de linhas discursivas que se opõem claramente à nossa declaração de fé”, ou seja, segundo o líder assembleiano pastor Roberto, o comentarista Claiton Ivan jamais deveria ser aprovado para escrever lição pela editora CPAD.

 

 

PUBLICIDADE