Da Redação JM Notícia
A luta contra a corrupção que já levou milhões de brasileiros às ruas ganha um novo aliado: um aplicativo para dispositivos móveis que detecta se um candidato está ou não envolvido em escândalos de corrupção.
Criado pelo site ReclameAqui, famoso por intermediar consumidores de empresas, o Detector de Corrupção surge para dizer ao eleitor se o candidato é ou não confiável, dando uma ficha sobre ele caso tenha processos que envolvem corrupção.
Para poder utilizar o Detector de Corrupção, o eleitor precisa tirar uma foto do candidato de sua escolha, quer seja presencialmente, pela TV ou em foto tirada da internet. Através do reconhecimento facial o aplicativo detecta processos de corrupção que o político responde na Justiça e quais são as suas condenações.
Mas tem um pequeno detalhe: A base de dados só inclui dados de quem ocupou cargos políticos nos últimos anos, quer sejam como presidente, vice-presidente, senador, deputado federal e governador, além de todos os atuais pré-candidatos à Presidência e aos governos dos estados.
As informações utilizadas pelo aplicativo têm como fonte os diversos tribunais como Supremo Tribunal Federal (STF), Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Tribunais de Justiça e Tribunais Regionais Federais.
O aplicativo Detector de Corrupção está disponível, nesse primeiro momento, apenas para iOS. Em breve, a empresa disponibilizará para Android.