Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

André Mendonça se encontra com o senador Eduardo Gomes para agradecer apoio

O líder do governo no Congresso atuou para que o indicado pelo presidente para assumir o cargo de ministro do STF fosse aprovado pelo Senado

Publicado

em

Nesta sexta-feira (3),  o futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, se encontrou com o senador Eduardo Gomes (MDB), líder do governo no Congresso, para agradecer pelo apoio.

Gomes foi um dos principais articuladores para a aprovação do novo ministro. Foram mais de 100 dias entre a indicação feita pelo presidente Jair Bolsonaro e a aprovação do Senado.

Neste tempo, o senador tocantinense por muitas vezes cedeu seu gabinete para que Mendonça pudesse se apresentar para os senadores e mostrar trajetória como advogado, ministro da Justiça e Advogado-Geral da União.

A atuação de Eduardo Gomes foi importante para que Mendonça fosse aprovado com 47 votos. Foram seis votos a mais do que era necessário para ele assumir o cargo.

No encontro de hoje,  o novo ministro do STF reconheceu a importância da articulação política do senador. A posse está marcada para o dia 16 de dezembro.

 

PUBLICIDADE