Da Redação JM Notícia
O candidato a governador do Tocantins pela coligação A Verdadeira Mudança, Carlos Amastha (PSB), está entrando com ação judicial contra lideranças políticas que estão compartilhando nas redes sociais notícias desfavoráveis à sua candidatura a governador.
Os primeiros a serem acionados na Justiça Eleitoral são o ex-vereador de Palmas, pastor João Campos de Abreu, e Milton Neris, vereador da capital. Na ação, Amastha alega que ambos divulgaram notícias falsas nas redes sociais, ao afirmar que eles estariam utilizando indevidamente da falha no sistema da Justiça Eleitoral para prejudicar a candidatura de Amastha ao Governo.
O vereador Milton Neris compartilhou link nas redes sociais do Portal AF Notícias, que diz que o TSE vai contabilizar votação de Amastha e Mário Lúcio como “nula ou anulada”.
No entanto, em nota, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) confirmou o erro no sistema onde constava que não seriam contabilizados os votos de Amastha e Mário Lúcio naquele momento e reiterou que o sistema seria atualizado neste sábado (02):
“Ainda nesta tarde [sábado], após a oficialização dos Sistemas de Gerenciamento das Eleições Suplementares o Divulga será atualizado, passando a refletir as últimas decisões sobre os registros de candidaturas”, diz a nota.
Em entrevista ao JM Notícia o vereador Milton Neris afirmou que não cometeu nenhum crime e que apenas se utilizou das informações do AF Notícias para compartilhar nas redes sociais: “Não cometi nenhum crime, estou totalmente tranquilo; a matéria que divulguei foi postada no site do AF Notícias, e isso não é crime. Tá lá disponível a todos os internautas”, disse o vereador.
Derrota em Palmas
Para o vereador Milton Neris (PP) o candidato Amastha está desesperado pois sabe que os números estão mostrando que ele vai perder a eleição em Palmas: “Ele sabe que vai perder a eleição em Palmas e está desesperado, ele está tentando achar um culpado para a sua derrota”.
Ainda de acordo com Neris, a culpa é dos advogados de Amastha que não detectaram antes a falha no sistema do TRE-TO: “O advogado dele só sabe fazer o mal, ele gasta milhões com assessoria jurídica. Por que não viram antes a falha no sistema?, questionou o parlamentar.
Pastor João Campos
O JM Notícia tentou contato com o ex-vereador pastor João Campos, no entanto, as ligações não foram atendidas.
Pastor João Campos compartilhou imagem que diz que Amastha não é candidato.
Leandro Manzano – Por telefone, Manzano, advogado do candidato Carlos Amastha (PSB), confirmou que foi ajuizada ação contra João Campos e Milton Neris.