Da Redação JM Notícia
A Assembleia Legislativa aprovou, no último dia (24), de setembro, dois Projetos de Lei (PL), de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a comunidade LGBT no Maranhão e o outro, Combate à Tortura.
Os projetos de autoria do governador Flávio Dino (PCdoB), é o PL nº 214/2015 trata da criação do Conselho Estadual dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) do Maranhão, enquanto o PL nº 215/2015 institui o Comitê Estadual de Combate a Tortura no Estado do Maranhão (CECT/MA) e o Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura (MEPCT/MA).
Ao encaminhar o projeto a Assembleia Legislativa, o governador comunista Flávio Dino ressaltou que a criação do Conselho LGBT no Maranhão é uma demanda da 2ª Conferência Estadual LGBT, realizada em 2011. Dino foi eleito com apoio de grande parte dos evangélicos do Maranhão.
De acordo com ele, “a sociedade civil pautou a necessidade da criação e fortalecimento deste Conselho para que as políticas públicas destinadas a esse segmento da população sejam efetivamente concretizadas”.
Ainda segundo o Governo, o Projeto de Lei que aprova a criação do Conselho Estadual dos Direitos LGBT tem o objetivo de contribuir para combater a discriminação, reduzir as desigualdades e ampliar o processo de participação social dessa população.
O relator da iniciativa e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, deputado Zé Inácio, destacou que esse é um momento histórico para o movimento organizado do Maranhão.
Pastor critica
Após a aprovação do PL do Governo, o advogado e pastor Silvio Vieira, teceu duras criticas ao PL do Governo, que aprovou a criação do Conselho Estadual dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) do Maranhão.
Pastor Silvio Vieira, diz que o Governador Flávio Dino quer acabar com a família: “Os comunistas querem acabar com a família, Isso mesmo, família, coisa que nosso governador talvez não saiba o que é”
Agenda Gay no Brasil
Vieira diz ainda, que um dos interesses dos comunistas é puramente ideológico, e visam fortalecer o movimento LGBT no país, como a luta pela legalização do aborto, liberação das drogas, estatização total dos meios de produção e proibição do ensino religioso.
“Em outras palavras, Dino quer fazer no Maranhão o que o PT está fazendo no Brasil”, disparou pastor Sílvio Vieira ao finalizar o seu comentário sobre aprovação do projeto de lei do executivo, em sua página no Facebook, que já alcançou mais de 600 compartilhamentos.