Da redação
A previsão para este ano de volume de negócios, durante a Agrotins, Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, é de cerca de R$ 2 bilhões. Só de ICMS, o governo pretende arrecadar um montante de R$ 70 milhões.
O lançamento da Agrotins foi realizado nesta segunda-feira,08, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas com a presença do governador Mauro Carlesse, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e dos setores da agropecuária no Estado.
Com o tema Agronegócio de Atitude Sustentável, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, lançou na tarde desta segunda-feira, 8, a 19ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), que será realizada no período de 7 a 11 de maio, no Parque Agrotecnológico de Palmas.
O secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum, afirmou que a Agrotins é um evento do setor produtivo tocantinense que a cada ano mostra o crescimento e a importância do agronegócio no Estado. O secretário disse que uma nova avenida foi aberta no interior do parque, o que vai permitir a expansão do número de expositores, agências bancárias e outros. “O agronegócio é quem estrutura a economia do nosso Estado e além disso, o produtor é quem mais preserva o meio ambiente daí a importância do tema”, explicou o secretário, ressaltando que a expectativa é a melhor possível. “Já temos praticamente 100% dos espaços existentes reservados e estamos ampliando outros para atender as demandas. Os empresários estão confiantes e investindo na participação na Agrotins 2019”, sustentou.
+ Carlesse destaca potencialidade do Estado para o agronegócio durante lançamento da Agrotins 2019
(Com CBN)