Da Redação JM Notícia
Durante a convenção estadual do PSDB em Minas Gerais, o senador Aécio Neves comentou sobre a eventual candidatura do apresentador Luciano Huck à presidência da República e disse que o fato representaria a “falência da política”.
“Acho que é um pouco da falência da política, é um pouco do momento de desgaste generalizado pelo qual passa a política”, declarou o senador.
Durante as eleições de 2014, Aécio posou ao lado do apresentador da Globo e agora faz ponderações sobre as visões políticas de Huck. “O Luciano é um sujeito muito capaz, inteligente, mas agora é preciso conhecer o que ele pensa sobre as mais variadas questões que demandam a posição de um homem público”.
Na visão do senador, “o tempo é que vai dizer se ele está ou não preparado” para se candidatar ao cargo. Segundo o jornal Folha de São Paulo, Aécio estava se queixando da possível participação de Huck nas eleições de 2018.
O senador tucano também estaria insatisfeito com o apresentador por ele ter apagado das suas redes sociais as fotos onde eles apareciam juntas. A decisão de Huck de eliminar essas fotos foi por conta das denúncias que ligam o senador a casos de corrupção.
Em maio deste ano, veio à público uma gravação em que o senador pedia R$ 2 milhões ao empresário e delator Joesley Batista. Por conta disto, Aécio foi denunciado pelo Ministério Público e foi afastado do Senado.