Da Redação JM Notícia
A mãe de um adolescente de 14 anos gravou um vídeo para denunciar que seu filho foi alvo de agressão no sábado (29), por estar andando de bicicleta vestido com uma camiseta do candidato Jair Bolsonaro (PSL).
O caso aconteceu na Praça dos Povos Indígenas, em Palmas, a poucos metros da residência do jovem, onde ele e um colega sempre andam de bicicleta. Segundo o relato da mãe, Glaucia Branchina, seu filho Fernando foi alvo de violência verbal primeiramente de duas mulheres que voltavam da manifestação contra o candidato do PSL e depois da violência física cometida pelo advogado Edy Cesar.
O profissional só foi identificado porque o garoto conseguiu filmar a placa do carro. Edy Cesar é diretor do PC do B, presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB.
A mãe declara que seu filho foi atacado por um bastão de Baseball e ameaçado por uma faca. Por conta da violência no bairro, o garoto andava com um spray de gengibre e conseguiu se defender do agressor.
Prefeita Cinthia Ribeiro
Em sua rede social, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, lamentou o ocorrido com o adolescente e afirmou que “acha que para mandato ou atuação classista os membros não deveriam ser filiados a partidos políticos. Nada justifica o caso em questão, […] INACEITÁVEL”, escreveu a prefeita no Twitter.
OAB-TO repudia
Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Estado do Tocantins, lamentou o fato e afastou o presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB:
“A Entidade rejeita quaisquer atos de violações ao Estado Democrático de Direito, bem como, qualquer ato de violência, física ou verbal”.
Assista ao relato da mãe e as imagens da agressão:
Nota da OAB-TO