Adhemar de Campos, pastor, cantor e compositor. Um homem cuja vida exala e honra o nome de Jesus Cristo, nos dá o privilégio de poder acompanhar o seu ministério musical e sua vida como homem de Deus. E é assim que anunciamos o lançamento, pela Uni Records, da canção “Deus Presente”, a quinta composição de 2024 integrante do projeto “Adhemar de Campos 70 Anos”.
“Deus Presente” é uma canção de chamado à presença de Deus no meio do Seu povo. Adhemar conta que, sempre que tem um texto ou uma reflexão em mente que o leva a uma melodia ou tema que passa a cantarolar, ele corre para o violão e começa a gravar aquele tema que logo se torna uma canção. Foi exatamente desse modo que ele compôs “Deus Presente”. A melodia surgiu e, com ela, a primeira frase: “É Deus presente na congregação.” Depois, rapidamente, veio o restante da letra: “Composição musical é um dom divino maravilhoso que me confere o privilégio de criar algo direto da fonte, levando-me a experiências maravilhosas, sobrenaturais até”, declara Adhemar.
O cantor acrescenta que o motivo da escolha de “Deus Presente” para a ocasião do seu aniversário de 70 anos é cantar uma experiência que ele vive há 50 anos quando se entregou ao Senhor: “Desde então, Cristo tornou-se a razão do meu viver e motivo do meu louvor e adoração. ‘Deus Presente’, uma música nova, escreveu mais um capítulo da minha história, tornando-se parte da comemoração dos meus 70 anos.” Essa é a segunda vez que Adhemar de Campos grava “Deus Presente”, “uma música linda e inspiradora”, como ele a define.
Anteriores a “Deus Presente” vieram: “Minha Adoração (Ao Vivo)” #AC70anos (https://www.youtube.com/watch?v=9d0Yw1y196s) – o feat. com seus filhos Rodrigo de Campos e Mari Campos, que tem produção moderna e com groove. “Tempo de Festa (Ao Vivo)” #AC70anos, “Vamos Celebrar” #AC70anos. E, mais recentemente, trazendo a mensagem de unidade a canção “Amor Maior” #AC70anos, lançada no dia 15 de abril de 2024, (https://www.youtube.com/watch?v=UsGWZ4eieuc).
“Amor Maior” é uma canção autoral, cuja letra é uma declaração de amor a Jesus. Ela foi composta em 2020, época da chegada da pandemia de Covid-19 no Brasil, produzindo muita dor, tristeza e muito sofrimento. Naquele momento inicial de total insegurança, alguns médicos amigos de Adhemar de Campos pediram oração pelos infectados e por eles próprios. Então, ele pensou, “e agora o que fazer diante do caos instalado, vou ficar calado, escondido?” Foi então que Adhemar lembrou para si mesmo quem era Jesus, o que representava sua relação com Ele: “Aquela busca interior me levou a enxergar o Senhor como ‘meu amor maior, meu Salvador, médico, meu tudo.’ A tristeza se transformou em alegria e ali nascia a canção ‘Amor Maior’, baseada no texto de Romanos 8.18, que incendiou meu coração… ‘As aflições desse tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada’.”
Adhemar lembra que a fase de arranjos e ensaios foi muito prazerosa. Ele e seus amigos uniram suas ideias e a musicalidade de cada um construindo juntos os arranjos. Ao final, uma vez tudo aprovado, eles festejaram o resultado em um ambiente de amizade e muita alegria.
“Vale a pena ouvir essas canções e assistir aos seus clipes, desfrutar da presença de Deus e ser abençoado(a). Meu desejo e minha oração é que você seja envolvido pelo amor do nosso ‘Deus Presente’ e pela mesma alegria que me envolveu quando as compus e, juntos, adoremos nosso ‘Amor Maior,’ Jesus!” (Adhemar de Campos)