A igreja Assembleia de Deus, Nação Madureira, da quadra 206, lançou neste domingo, 28, durante o 1º Culto da Colheita de 2016, a 3ª edição da campanha “Eu, minha casa e meu vizinho serviremos ao Senhor”. Louvores, súplicas e a palavra de Deus foram ministrados com muita unção.
Durante a mensagem, baseada no livro de Rute 4, versículo 14, o Diácono Matheus Solino levou a igreja a refletir sobre uma das leis da remissão, destacando o remidor goel (pessoa que estando alguém em dificuldades e tivesse que vender suas terras ao “posseiro”, ele (o remidor), resgataria o bem saldando a dívida e devolveria ao verdadeiro dono).
A história foi aplicada pelo pregador para demonstrar aos presentes que Deus enviou seu filho Jesus como o redentor da humanidade, pagando na cruz o preço da iniquidade do ser humano e libertando-o da escravidão do pecado. Um desfecho que resultou na conversão do jovem Guilherme, já empenhado em apresentar Jesus aos seus familiares.
Campanha
A 3ª edição da campanha “Eu, minha casa e meu vizinho serviremos ao Senhor”, está voltada para a consolidação de todo o trabalho realizado nas duas primeiras edições em torno da salvação de almas. Um desafio alinhado com o tema da Nação Madureira para este ano, “2016, Ano da Colheita”.
A dinâmica da campanha é a evangelização corpo-a-corpo onde a proposta é convidar pessoas, orar por elas e levá-las, também, a orar por alguém. Para o Pastor Gizelson Monteiro, o projeto já apresenta resultados. “Considerando que na atual conjuntura onde o egoísmo e isolamento estão, cada vez mais, presentes na vida das pessoas, saber que tem alguém orando por ela faz toda a diferença. No primeiro momento a emoção e, posteriormente, a reflexão sobre o que leva alguém a se importar com o outro”, explicou.
Iniciada em fevereiro, a campanha acontece no período de 10 meses encerrando em novembro com a presença do Pastor Gilmar Santos. Ao fim de cada mês a igreja realiza o Culto da Colheita, um momento de gratidão e celebração onde pregadores convidados ministram a palavra de Deus.
Pregadores em seqüência: Pr. Kirck Max, Pr. Elidiano Ribeiro, Pr. Marcos Batista, Pr. Heliton Morais, Pr. Ezequiel de Almeida, Pr. Diogo Bandeira, Pr. Eli Borges e Pr. Gilmar Santos.
Oração
Além do ciclo de oração, que acontece de segunda a sexta-feira, das 7às 8h da manhã, na igreja, na última semana que antecede o Culto da Colheita, a congregação se reúne das 21 às 22h para orar.
Desejando participar da campanha o endereço da igreja: quadra 206 sul, alameda 8, lote 2- Palmas-TO.