Da Redação JM Notícia
O pastor Abílio Santana gravou um vídeo para comentar o resultado da primeira audiência sobre o processo de injúria e difamação movido contra ele pelos autores da Bíblia “Graça sobre Graça”, mais conhecida como “Bíblia gay”.
A audiência aconteceu na manhã desta terça-feira (12) em Salvador e o pastor saiu da sala declarando sua vitória. Sem dar detalhes sobre o caso, Abílio declarou: “A primeira etapa, pode escrever aí em baixo, vencemos! Deus é fiel!”.
Os autores do processo, Jefferson Raphael Caetano Lira e José Marvel Queiroz de Sousa não compareceram na audiência. Eles afirmaram no processo que ficaram com medo de saírem nas ruas por conta das críticas que o pastor fez à chamada “Bíblia gay” e ainda declararam que as editoras perderam o interesse em publicar o livro comentado por eles.
Em entrevista ao JM Notícia, o advogado do pastor, Dr. Marcelo Brunner, comentou que processo poderá ser arquivado e que uma nova audiência foi marcada para o dia 31 de outubro. Ainda de acordo com Brunner, depois que o processo for arquivado ele vai ingressar com uma ação contra os autores da “Bíblia gay”, pois o processo gerou desgaste emocional e profissional, porque o pastor teve que cancelar várias agendas para se dedicar ao caso.