Por Pastor Francisco Neto – Em meio a toda essa confusão que nos envolve a pandemia, percebo que a igreja teve uma grande mudança e essa mudança eu a denomino em três níveis.
1- Totalmente Digital: Isso aconteceu de forma muito rápida, ou seja, as igrejas antes que não tinham nenhum aparato tecnológico para cultos online, tiveram que se adequar para o novo tempo, em praticamente uma semana, tanto psicologicamente, quanto em estruturas etc.
2- Cuidado Pastoral: Embora eu concorde com o primeiro nível de mudança já citado acima, penso que devemos ter muito cuidado, para não cairmos no que eu chamo de saturação, ou seja, temos que nos aproximar das ovelhas e aí ovelhas dos pastores e membros uns dos outros em época de distanciamento social.
3- Mobilização: Percebi que na Pandemia da Covid-19, os líderes religiosos foram as pessoas que tomaram a frente de tudo, que por sinal, não está de tudo errado, entretanto, vejo que a igreja precisa se mobilizar a favor do Reino, mesmo estando em casa , porque a missão da igreja não acabou na terra.
Fé e coragem
Pastor Francisco Neto