O vice-presidente da Câmara de Palmas, vereador Rubens Uchôa (Cidadania), afirmou na tarde desta quarta-feira (02) que a Câmara de Palmas, aprovou ainda em abril, um requerimento de sua autoria, que solicita ao Poder Executivo Municipal a inclusão de pastores, padres e demais líderes religiosos no plano de prioridades da vacinação contra a Covid-19 na Capital.
“Queremos pontuar essa observação, que dentro de nossa competência legislativa municipal, já solicitamos e a Câmara aprovou a prioridade de pastores/padres na vacinação contra a Covid-19”, disse Uchôa.
A fala foi em resposta a uma matéria de um pastor tocantinense que afirmou que na hora da eleição, todos os candidatos afirmam que é crente, e pedem apoio ao segmento cristão para defender o povo de Deus. No entanto, segundo o pastor Sóstenes, ao que tudo indica, está vindo a 3ª onda da Covid-19, e ele não viu nenhum político tocantinense solicitando prioridade na vacinação aos pastores.
Para o vereador, os templos religiosos possuem um papel importante neste período de pandemia, e os líderes à frente dessas instituições religiosos realizam trabalho contínuo em contato direto com a população, visto que, oferecem assistência psicológica e espiritual a todos os fiéis.