Em um vídeo publicado nas suas redes sociais, o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), critica a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), sua ex-aliada.
Mas as críticas do líder do PSB na capital não refletem nos vereadores da sigla na Câmara, que seguem sendo isentos, possuindo total liberdade para apoiar ou não a prefeita.
No vídeo, Amastha chega a dizer que existe um movimento forte para que Cinthia sofra impeachment. O que para ele é um “golpe”.
“Existe um movimento muito forte na Câmara e da sociedade pelo impeachment da prefeita. Quero mandar um recado para ela: os vereadores do PSB não participam de movimentos golpistas”, disse Amastha.
A Câmara de Palmas tem dois vereadores do partido de Amastha, são eles: Junior Brasão e Mauro Lacerda.
A independência dos parlamentares, porém, não significa que eles não fiscalizarão qualquer deslize da prefeita.
“Vamos ficar de olho, se alguma das inúmeras denúncias de falcatrua levar o seu nome, aí tenha certeza que nós vamos entrar firme pedindo a cassação do seu mandato”, disse o ex-prefeito no vídeo.
Para Amastha, Cinthia segue sendo “uma péssima prefeita”, mas em nome da democracia ela deve terminar o seu mandato. “Agora, se demonstrar alguma falcatrua, se prepare!”.
Ver essa foto no Instagram