Redação JM Notícia
A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Palmas, cumpriu nesta quarta-feira, 4, um mandado de busca e apreensão e recuperou objetos subtraídos ao longo dos últimos seis meses na Capital. O delegado-chefe da 1ª DP, Túlio Pereira Motta, esclareceu que a ação da Polícia Civil é resultado de meses de investigação de ocorrências de furtos em veículos, acontecidos principalmente nas regiões da Praça dos Girassóis, Parque Cesamar e em estacionamentos de supermercados localizados nas proximidades da quadra 502 Sul.
Segundo o Delegado, os criminosos utilizavam instrumentos de ativação remota ou um aparelho conhecido como gazuas (chave mestra) para bloquear a trava dos veículos e efetuarem os furtos. Eles abriam veículos para subtrair objetos como perfumes, bolsas, aparelhos de som, dinheiro, ferramentas, instrumentos de trabalho dentre outros. “O principal suspeito estava sendo considerado foragido, há mais de três meses, quando a Polícia Civil representou pela sua prisão” Destacou o delegado.
Saiba + Polícia Civil conclui investigação contra homem que aplicava golpes em adolescentes pela web
Integração policial
A ação desta quarta-feira, 04 recuperou também, na casa da mãe de um suspeito, objetos de crime, bem como os instrumentos utilizados para abrir os veículos, atribuídos a um suspeito de 30 anos, preso na semana passada pela Polícia Militar.
Para o Delegado, o trabalho de atuação integrado entre as forças de segurança na região central da capital, assim como o apoio da sociedade, com o encaminhamento de denúncias e informações pertinentes, tem proporcionado o sucesso de muitas investigações e prisões relacionadas a delitos de furtos e roubos.
Saiba + 6º BPM encerra semana de Instrução de Tiro Policial em Palmas
“É importante frisar que zelar pela segurança pública; é dever do poder público, como também é responsabilidade de cada cidadão e entidades privadas. Quando conseguimos unir todos os esforços, o êxito vem. Exemplo disso é o fornecimento imediato de imagens de circuito de câmeras de segurança” ressaltou.