A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) homenageou o pastor Sebastião Rodrigues de Sousa, que partiu para o Senhor na manhã desta quarta-feira (08) vítima da covid-19. O pastor Sebastião era atualmente o primeiro vice-presidente da CGADB, entidade que liderou de 1993 a 1995.
+ Morre pastor Sebastião Rodrigues, vice-presidente da CGADB
O pastor ainda era líder da Assembleia de Deus no Mato Grosso (Comademat). Ele estava internado internado em Unidade de Tratamento Intensivo – UTI após ser diagnosticado com Covid-19.
Baluarte das Assembleias de Deus no Brasil
“Faleceu por volta das 8:45h desta quarta-feira, 08 de julho de 2020
Cumprimos com extrema tristeza, o dever de informar aos Assembleianos de todo Brasil, que foi chamado ao descanso eterno na manhã desta triste quarta-feira, 08 de julho de 2020, um dos baluartes das Assembleias de Deus no Brasil, O PASTOR SEBASTIÃO RODRIGUES DE SOUZA, em decorrência da covid-19.
Sebastião Rodrigues de Souza, nascido no dia 11 de agosto de 1931, na fazenda de seus avós maternos, próximo a cidade de Pirajuba (MG), onde foi batizado aos 17 e permaneceu até seus 27 anos. Filho de José Antonio de Souza e Maria Abadia Rodrigues.
Ano de 1947, Sebastião encontra Nilda na cidade de Pirajuba, casam-se em 1949 e permanecem na cidade até 1958, quando partem para Frutal (MG) onde Sebastião é Consagrado ao diaconato em 1959, ficaram na cidade até 1961, depois seguiram para Ituiutaba (MG), e depois para Capinópolis (MG), onde foi consagrado ao presbitério em 1962, chegando ao pastorado em 1965. Iniciando com forte apoio de sua digníssima esposa, a carreia pastoral, a qual tem como currículo, a direção e a presidência de várias igrejas, como as do campo de Campinópolis(MG), Ituiutaba (MG), Garapava (SP), Votuporanga (SP) e Cuiabá (MT), sendo hoje pastor presidente das Assembléias de Deus do Estado de Mato Grosso há mais de 45 anos.
De 1993 a 1995 foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, de 1995 para ca, vinha servindo fielmente como vice-presidente.
No último dia 04 foi sepultado seu filho, pastor Rubens Siro de Souza; hoje deixa viúva a irmã Nilda, que recebeu ontem (7), alta hospitalar após contrair também a covid-19; os filhos Silas, Silene e Abilio. Noras, genros, netos, bisnetos e tataranetos”.