No que diz respeito ao cinema de inspiração cristã, em apenas seis anos os evangélicos americanos realizaram um verdadeiro ataque a Hollywood.
Na verdade, tudo começou em 2004 com o filme de Mel Gibson, A Paixão de Cristo , que conhece imenso sucesso. Nesta ocasião, a maioria das igrejas, católica e protestante ou evangélica, cobre salas inteiras com uma ou mais sessões, tornando este filme o mais lucrativo de todos os tempos para um produtor independente.
Sony e o sucesso dos filmes “baseados na fé”
Nasceu um novo modelo de distribuição , que se baseia no envolvimento e motivação de crentes e igrejas. Em 2014, o estúdio de Hollywood Sony lançou um filme cristão, baseado em um best-seller, que conta a experiência autêntica da experiência de quase morte do filho de um pastor, o jovem Colton Burpo, de 4 anos de idade: o céu é real [o céu é real para].
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Dado o sucesso (mais de US $ 100 milhões nas bilheterias por um orçamento de apenas US $ 12 milhões), a Sony decidiu imediatamente lançar sua própria subsidiária dedicada à produção de filmes “baseados na fé”: Luz Affirm Films , um estúdio que deve alguns filmes de sucesso que fazem parte do catálogo da Saje desde então, como Ressuscitado (Ressuscitado) , Os milagres do Céu , O presépio estava armado ou Paulo, o Apóstolo de Cristo .
No caso de Cristo , a credibilidade dos evangelhos como razão da fé é abordada na forma de um suspense e uma investigação jornalística, com base em um caso real.
De Pureflix a Kingdom Story
O ano de 2014 também é o ano de outro filme cristão que mostrou a existência de um mercado baseado na fé: Deus não está morto . Para produzir este filme, o Pureflix, um estúdio evangélico independente , investiu US $ 2 milhões. O filme gerou US $ 65 milhões em receita, sugerindo que a Pureflix continuasse explorando essa veia. Deus não está morto vai dar origem a uma trilogia e outros sucessos virão para marcar o caminho, como se eu não tivesse vergonha [não me envergonhe], você acredita? [Você acha?] Ou Samson .
A estes deve ser adicionado o filme pró-vida Unplanned , que fez tantas manchetes nos Estados Unidos no ano passado.
O último ato que consagrou a presença evangélica em Hollywood ocorreu em 2019, com a estréia de The Song of My Father [só posso imaginar], realizada pelos irmãos Erwin (Andrew e Jon). Eles confiaram a distribuição do filme nos Estados Unidos ao estúdio Lionsgate . O orçamento de US $ 7 milhões produziu US $ 86 milhões em receita. Lionsgate, que é, juntamente com a Sony, um dos seis Hollywood Majors, decide fazer parceria com os irmãos Erwin para criar a competição Affirm Films: Kingdom Story acaba de nascer . Seu primeiro filme, feito pelos irmãos Erwin, será lançado em breve na França ainda acredito [acredito ainda].
(Com EvangelicoDigital)