Terminado os prazos para filiações partidárias no último sábado (04), saiba onde cada parlamentar se alojou em busca da reeleição em Palmas –TO.
O PSDB da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) recebeu as filiações do vereador Major Negreiros, vereador Jucelino e do vereador Filipe Martins, ex-PSC. Quem deve disputar a eleição pelo PSDB é o ex-presidente da Agência de Turismo, Eudes Assis.
O PMDB vai disputar uma cadeira com três parlamentares no partido, que são eles: Rogério Freitas, Diogo Fernades, ex-PSD e Lúcio Campelo, ex-PL. O DEM da deputada Dorinha Seabra saiu fortalecido na capital e recebeu a filiação do presidente da Câmara, Marilom Barbosa, ex-PSB, que nos bastidores é tido como o provável vice de Cinthia Ribeiro.
Além de Marilom, se filiaram ao DEM, Etinho Nordeste e Filipe Fernandes, ex-PSDC. Já o PSL da deputada Vanda Monteiro manteve o vereador Gerson Alves, assim como o PRB, manteve o pastor Rogério Santos.
Saiba + Tiago do Amastha lidera pesquisa de intenções de votos em Palmas; Cinthia e Geo aparecem em seguida
Saiba + Junior Geo anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Palmas
O vereador Vandim do Povo se filiou ao PSC do deputado Damaso, Laudecy Coimbra se manteve no SD e Erivelton, recém empossado na Câmara, permaneceu no PV.
O pré-candidato a prefeito Tiago Andrino, se manteve no PSB e Milton Neris e Moisemar Marinho ficaram filiados no PDT.
- Partidos
O PROS do deputado Júnior Geo, pré-candidato a prefeito, saiu fortalecido do pleito, e segundo apurado, pode conquistar duas cadeiras na Câmara de Palmas. Já o Podemos do pré-candidato Alan Barbieiro, afirmam que pode eleger um parlamentar.
Cinthia Ribeiro – A grande vencedora das articulações no entanto, até o momento é a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) que manteve o grupo da forma em que ela queria: “Tira vereador, põe vereador. Esse não, esse sim”.
Cinthia com o Palácio Araguaia de fora da disputa, está nadando em águas tranquilas e vendo de longe a reeleição se aproximar.