O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, foi diagnosticado com covid-19 e está em isolamento domiciliar. Segundo sua assessoria, o senador refez o exame na noite dessa terça-feira (17), e o resultado saiu ontem no final da tarde.
Contaminada pelo novo coronavírus, ele é mais uma pessoa próxima ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Além disso, o ministro General Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e o Almirante Bento Albuquerque (Minas e Energia) também foram diagnosticados hoje.
No entanto, o parlamentar está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição. Conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS (Organização Mundial da Saúde), ele segue em isolamento domiciliar.
No dia 14 de março, Davi fez o primeiro teste para o coronavírus e o resultado foi negativo. Segundo a assessoria do Senado, na ocasião, não tinha sintomas da doença, mas realizou o exame após ter contato com algumas pessoas suspeitas de estarem com o vírus.
Depois de voltar de viagem dos Estados Unidos com a comitiva do presidente Bolsonaro, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) estava com o novo coronavírus, entretanto ainda não sabia.
Ele se reuniu com parlamentares, embaixadores, ministros e juntamente com Alcolumbre. O senador também presidiu a sessão de uma comissão no Congresso e participou até de encontro para discutir o avanço da covid-19 no país.
*Da Redação, com informações de Uol