A lei federal que criminaliza a “terapia de conversão” no Canadá proibirá a oração e o aconselhamento espiritual para indivíduos com atração indesejada pelo mesmo sexo, alerta um psicoterapeuta cristão.
+ Canadá: Um terço das igrejas devem fechar seus templos na próxima década, estima organização
“O objetivo final é silenciar a igreja cristã no Canadá. É para nos silenciar da conversa. É totalmente totalitário ”, disse o especialista aposentado em aconselhamento aos sobreviventes de traumas complexos, em um almoço do clero da Campaign Life Coalition nesta semana.
“Trata-se de banir … o ministério central da igreja, que é a conversão … E trata-se de banir o ministério para os de coração partido”, disse a Dra. Ann Gillies, autora do livro de 2017 Closing the Floodgates , uma análise de propaganda que promove o revolução sexual.
“E está proibindo a capacidade de conversão, não a terapia de conversão, mas o poder de Deus para mudar as pessoas. Isso é realmente o que está no cerne desta lei. ”
Gillies disse a pastores e padres no evento organizado pelo grupo de lobby político pró-vida e pró-família do Canadá.
Essa definição é tão ampla que, se o projeto de lei S-202 fosse aprovado, os pastores não poderiam aconselhar as pessoas e programas de 12 etapas como o Courage – que ajuda indivíduos católicos com atração pelo mesmo sexo a viver castamente – assim como os protestantes ” Ministérios ex-gays “como o Exodus International” estariam no topo”, argumentou Gillies.
(Com Life Site News)