Redação JM Notícia
O pastor Emerson Ferreira, da Igreja Presbiteriana Central de Londrina (PR), pediu aos fiéis que assinassem a ficha de apoio à criação do partido Aliança Pelo Brasil, idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro.
O pedido aconteceu durante o culto do último domingo (26) e se tornou uma grande polêmica na imprensa, pois representantes de um cartório da cidade estavam na igreja para reconhecer as assinaturas.
O reverendo explicou aos participantes do culto que os funcionários do cartório estavam presentes e que os interessados em conhecer o novo partido poderiam procurá-los.
“Na verdade, eu estava conversando com algumas pessoas e disseram que é mais difícil entrar nesse partido do que em algumas igrejas por aí. Tem que ter mais vida idônea do que algumas igrejas exigem. Isso é muito bom porque tem valores familiares”, disse o pastor Emerson.
Segundo a lei brasileira, para criar um partido são necessárias 492 mil assinaturas. Para ajudar a atingir essa meta, a igreja teria sido procurada pelo deputado federal Filipe Barros (PSL-PR).
O parlamentar disse ao Estadão/Broadcast que “centenas” de assinaturas foram recolhidas no local, mostrando que vários fiéis aceitaram contribuir para a formação do partido.