Um pastor no Reino Unido que morreu 15 minutos antes de voltar à vida creditou o “poder da oração” e a “providência divina” para salvar sua vida.
Em novembro passado, Christopher Wickland, pastor da Igreja Pentecostal Living Word em Fareham, Hampshire, estava pulando em um parque de trampolim com três de seus filhos mais novos, quando passou mal e desmaiou, de acordo com o The Daily Echo .
A equipe do parque administrou rapidamente a RCP em Wickland, 47 anos, mas parou de respirar por 15 minutos.
A equipe usou um desfibrilador quatro vezes para reiniciar seu coração, e ele foi levado para a unidade de terapia intensiva no Hospital St. Mary.
Os médicos do hospital informaram a esposa de Wickland, Tracey, sobre seu prognóstico sombrio. Ele sofreu uma parada cardíaca e morreu por 15 minutos. Ele também foi avisado de que poderia sofrer danos cerebrais e cardíacos como resultado, se tivesse a sorte de avançar.
Foi quando Tracey foi trabalhar. Ela imediatamente postou sobre a condição do marido nas mídias sociais e perguntou se as pessoas poderiam começar a orar por ele.
“Coloquei no Facebook e foi incrível porque centenas de pessoas de todo o mundo entraram em contato comigo e disseram que estavam rezando por Chris”, disse ele ao The Daily Mail , acrescentando que enquanto os funcionários e os médicos do parque faziam uma “trabalho incrível”. , “O marido dela estaria morto” se não fosse por todas essas pessoas orando “.
Wickland passou quase 48 horas em coma induzido. Ele acordou em uma manhã de domingo, assim como sua igreja realizava seus cultos matinais. Quando ele foi informado de que seu pastor havia acordado, a congregação lançou uma grande celebração com aplausos e lágrimas de alívio.
“Este é um milagre devido à providência divina e às ações muito rápidas de algumas pessoas”, disse o pastor ao The Daily Mail . “Minha congregação e outros cristãos ao redor do mundo também oraram por mim. Todo esse poder foi aproveitado para me manter vivo. Não tenho sorte, sou abençoado.”
Falando sobre sua recuperação, Wickland disse: “Os médicos me examinaram várias vezes e não há absolutamente nada de errado comigo. Eles não podem acreditar que eu morra há tanto tempo e que não há danos permanentes”.
Ele retornou aos seus deveres de pregação na Igreja da Palavra Viva . Em um post no Facebook , Wickland escreveu que todo o teste era “nada menos que um milagre”.
O pastor também disse a seus seguidores na quarta-feira que a BBC chegará a sua casa na próxima semana para entrevistá-lo para contar a história de sua morte e voltar à vida.
(Com CBN)