Da redação JM
O Governador Mauro Carlesse sancionou ontem (19) a Lei 3.600, de 18 de dezembro de 2019, instituindo o Dia Estadual do Capelão no Estado do Tocantins. O capelão é um ministro religioso autorizado a prestar assistência e a realizar cultos em comunidades religiosas, conventos, colégios, universidades, hospitais, presídios, corporações militares e outras organizações ou corporações, e que geralmente é oficiado por um padre ou pastor.
+ Assistência religiosa é tema de projetos na Assembleia Legislativa
O projeto foi de autoria do líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Estadual Gleydson Nato (PHS).
Agora, o Dia Estadual dos Capelães Religiosos será comemorado anualmente no dia 21 de junho.
De acordo com o parlamentar, a iniciativa de se criar o Dia dos Capelães é uma forma de honrar e homenagear o trabalho voluntário de ministros religiosos que prestam assistência espiritual em locais públicos e privados. Os capelães podem atuar em hospitais, escolas, presídios, cultos e em outros locais, levando uma palavra de conforto para as pessoas em situação de sofrimento, bem como,, na prevenção da violência.
“É importante ressaltar que os capelães são pessoa treinadas e formadas para resgatar pessoas do situações de sofrimento, e estão capacitados para trabalhar na prevenção da violência e no apoio a crianças, famílias e demais indivíduos em situações de extrema vulnerabilidade social, promovendo com sua atividade, uma cultura de paz aos assistidos e suas famílias por meio das visitas em instituições públicas e privadas”, argumentou o deputado Gleydson Nato.