Da redação
A iniciativa Melhores ONGs do Brasil, do Instituto Doar, premiou no último dia 19, na cidade de São Paulo, as 100 organizações identificadas, reconhecidas e utilizadas como inspiração para as demais entidades, com o prêmio Melhores ONGs 2019.
“Acreditamos que além de defender causas, todas as organizações devem trabalhar de acordo com os padrões adequados de gestão, planejamento e transparência. Também acreditamos que isso impulsionará as pessoas a definirem para quais ONGs querem doar seu dinheiro e seu tempo voluntário”, declarou o Instituto Doar em seu site.
Melhores ONGs tem como missão divulgar as ONGs do Brasil que mais se destacam pela transparência e gestão nas suas atuações. Para tanto, cinco grandes temas permitem a verificação das condições de transparência e gestão nas organizações:
1. Causa e Estratégia de Atuação
2. Representação e Responsabilidade
3. Gestão e Planejamento
4. Estratégia de Financiamento
5. Comunicação e Prestação de contas
Segundo os organizadores, a participação na seleção Melhores ONGs é aberta e gratuita para todas as associações sem fins lucrativos, qualquer que seja o seu porte e localização geográfica/local de atuação no país.
Entre as 100 organizações, há várias de orientação evangélica. Destacamos quatro delas, filiadas à Rede Evangélica Nacional de Ação Social – RENAS:
• Asas de Socorro recebeu o prêmio de melhor ONG em assistência Social
• CADI Brasil
• Child Fund Brasil – Fundo para Crianças
• Visão Mundial
“Pela segunda vez, somos uma das 100 melhores ONGs do Brasil! Damos graças a Deus que nos vocacionou e tem nos mantido até aqui! Somos gratos às nossas crianças e adolescentes, às comunidades a quem servimos, a cada colaborador e voluntário das nossas equipes, a cada parceiro e investidor. Sem vocês não chegaríamos tão longe! Celebremos!”. Maurício Cunha, fundador e presidente do CADI
RENAS celebra o reconhecimento do trabalho que está sendo realizado por essas entidades e o testemunho vivo da graça transformadora de Deus sobre a vida de meninos, meninas, homens e mulheres espalhados pelo Brasil.
As premiadas divulgaram em suas redes fotos do reconhecimento com mensagens de louvor a Deus e agradecimento às pessoas e parceiros envolvidos.
(Com Ultimato|Juliana Gonçalves)