Da redação
Deputados estaduais de todo o país fizeram a entrega simbólica de protocolo de ideias resultantes de cinco seminários regionais promovidos durante o ano à ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. A entrega aconteceu nesta quinta-feira, 21, durante o congresso da União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale), que acontece em Salvador (BA).
São 174 sugestões resultantes desses encontros com temas que versam sobre o suicídio, Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), combate à violência contra a mulher, automutilação e a revisão do Pacto Federativo.
+ Deputados do TO vão discutir desafios brasileiros em Conferência da Unale no RS
Damares Alves enalteceu a parceria da Unale – oficializada em abril desse ano, através de acordo de cooperação – em abraçar os temas, e discorreu sobre a incidência de automutilação e suicídio entre a juventude brasileira.
Segundo a ministra, estima-se que a violência autoprovocada alcance 14 milhões de crianças, adolescentes e jovens no país. “É um mar de sangue no Brasil, as famílias estão em desespero, clamando por socorro”, definiu.
Presente ao evento, ao lado de outros 12 parlamentares tocantinenses, o presidente da Assembleia do Tocantins, Antonio Andrade, destacou a importância e qualidade das discussões durante toda conferência. “Queremos parabenizar a Unale pelo nível dos debates. Acredito que daqui sairão ideias e propostas que vão melhorar ainda mais a qualidade da gestão das 27 Casas Legislativas do país, bem como dos projetos de lei, nelas apresentados e aprovados”.