A sessão solene em homenagem à Igreja Universal do Reino de Deus foi realizada no Plenário Tarcísio Machado da Fonseca, nesta quarta-feira, na Câmara de Palmas. O proponente da homenagem foi o vereador Rogério Santos (PRB).
“Foi através de um pai na fé, homem corajoso, ousado, intrépido, o bispo Edir Macedo, que a Igreja Universal foi fundada com a inspiração de Deus. A igreja, que começou em um coreto, hoje leva a Palavra do Senhor aos quatro cantos do mundo”, disse o vereador Rogério.
Durante discurso na tribuna, o vereador, ressaltou que a Igreja Universal, além pregar o Evangelho, também desempenha um serviço de utilidade pública à sociedade, através de trabalhos sociais.
O bispo Edson Gaspar, responsável pelo trabalho da Igreja Universal no Estado do Tocantins, foi um dos homenageados.
Durante seu discurso, ele lembrou da trajetória de luta e fé, enfrentada pelo líder da Igreja Universal, bispo Edir Macedo.
+ Igreja Universal planeja construir Museu do Holocausto no Templo de Salomão
+ Justiça condena ex-Bispo Alfredo Paulo a pagar R$ 1,8 mi por calúnias contra a Igreja Universal
Para o presidente municipal do Partido Republicano Brasileiro, Wellington Medeiros, a Igreja Universal, além de levar o evangelho a todo mundo, também, exerce cidadania, através dos grupos voluntários que servem a sociedade.
Mais de vinte pastores, representando os grupos da instituições, receberam um certificado de reconhecimento pelos trabalhos evangelísticos, desenvolvidos pela instituição, no estado.
Autoridades políticas também participaram do evento, como o secretário de Governo e Relações Institucionais, Carlos Roberto Braga; o coordenador estadual do PRB Juventude, em Tocantins, Daniel Cerqueira e o coronel da Polícia Militar , Francinaldo Machado Bó.
A banda de música da Polícia Militar do Tocantins deu o tom musical do evento.