O vereador e suplente de Deputado Estadual, Filipe Martins (PSC) se reuniu na última quinta-feira, 13, com o Comandante Geral da Policia Militar do Tocantins, Coronel Jaizon Veras Barbosa para apresentar demandas diversas da segurança pública, mas, principalmente sobre a necessidade de atenção especial ao distrito de Luzimangues.
Martins expôs uma das dificuldades relatadas pelos moradores do distrito. Atualmente, as ligações feitas para os telefones da Polícia Militar (190) e Bombeiros (193) são encaminhadas para Porto Nacional.
Outra demanda é a alteração da Base Policial que fica dentro da Vila Luzimangues. O parlamentar sugeriu que a mesma seja instalada na TO-080, facilitando o atendimento das ocorrências e dando mais segurança aos comerciantes local. De acordo com a PM existe um projeto para mudar a base para a cabeceira da ponte.
O vereador de Palmas relatou durante o encontro que está preocupado com altos índices de violência, roubos e furtos que estão acontecendo no distrito.
Saiba + Vereador Filipe Martins cobra pavimentação do anel viário da Avenida NS-15
Na ocasião, o comandante da PMTO afirmou que está enviando reforço semanalmente com equipes táticas para reprimir a criminalidade no local, além do projeto de instalação de novos equipamentos de comunicação, inclusive utilizando tabletes com programas preparados para agilizar o atendimento das ocorrências e assim suprir as necessidades da população, mesmo com efetivo reduzido.
A PM também disponibilizou novos números de telefone para que a população possa ligar diretamente para Palmas, até resolver a questão da discagem. Para acionar a Policia Militar, os moradores de Luzimangues agora podem ligar para: 3218-6865 3218-2765 3218-18753218-4760. Bombeiros: 3218-27933218-2766.
“Quero agradecer o empenho e posicionamento rápido da Policia Militar. A população de Luzimangues precisa de um olhar atento na segurança e nós continuaremos na luta pelo bem estar da população”, disse Filipe Martins.
Estiveram presentes na reunião o coronel Jerry Adriani, Tenente Rides, Engenheiro Civil Télio Carlos e o Pr. Izaque Costa.