Da Redação JM Notícia – Ricardo Costa
Acontece nos dias 08 e 09 de abril, em Cariacica, no Estado do Espirito Santo, o lançamento da pré-candidatura do pastor Samuel Câmara à presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). A informação foi confirmada ao JM Notícia, na manhã desta terça-feira (08), pelo presidente da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espirito Santo (CONFRATERES), pastor Ivan Bastos, tesoureiro da CGADB.
Questionado pelo JM Notícia, se será candidato à presidência da CGADB, pastor Samuel Câmara resumiu a sua resposta em Tiago 4:15 “Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo”.
O lançamento da pré-candidatura acontecerá durante a 73ª Assembleia Geral Ordinária da Confrateres, que deve reunir milhares de convencionais do Estado do Espirito Santos e estados vizinhos.
Campanha
Quem tem viajado o país em pré-campanha, é o presidente da Casa Publicadoras das Assembleias de Deus (CPADB), pastor José Wellington Júnior. Ele tem participado de diversas AGOs em vários estados e costurado apoio à sua candidatura. Recentemente em entrevista ao JM Notícia, o líder da Convenção do Sul do Maranhão (Comadesma), pastor José Alves Cavalcante afirmou que seu voto será do pastor José Wellington Júnior.
Tocantins
No Tocantins, Wellington Júnior sai na frente. Atualmente conta com o apoio da Ciadseta-TO, Coimadetins, ainda em processo de recebimento junto a CGADB, AD Missão ligada a Comadegb, do pastor Orcival Xavier.
Nova regra
Diferente das demais eleições, a votação em 2017 acontecerá em cada estado, por votação online, todos os que forem credenciados e estiverem em dia com sua anuidade junto à CGADB poderão votar pela internet. A entidade contratará, vias regrais legais e de fiscalização, uma empresa para gerenciar o processo eleitoral.
O acesso será pelo site e as instruções deverão ser pela CGADB.