Após denúncia de utilização indevida de bem público e constatação da veracidade das informações, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Peixe, acionou as polícias civil e militar, que autuaram em flagrante o Prefeito de Sucupira, Valdir Ribeiro de Castro, pelo crime de peculato, que é quando servidor público comete ato contra a administração.
De acordo com o Promotor de Justiça Mateus Ribeiro, no final da tarde desta segunda-feira, 07, o prefeito, utilizando-se do carro do município, deslocou-se de Sucupira até a zona eleitoral da cidade de Peixe, juntamente com outras três pessoas, com a finalidade de transferir o domicílio eleitoral de duas delas. As informações foram confirmadas por servidor do cartório daquela cidade.
De imediato, o Promotor de Justiça solicitou a presença da polícia no local, que conduziu o prefeito e as outras três pessoas até a delegacia, onde prestaram depoimento. Apenas o prefeito ficou detido, tendo passado a noite na delegacia. O prefeito pode responder pelo crime de peculato, ato de improbidade administrativa, além de crime eleitoral.