Da redação JM
Com o objetivo de ter mais uma ferramenta para ganhar almas, fieis da Igreja Universal do Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, participaram do primeiro Curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Ele teve duração de três meses e reuniu 60 alunos.
“O resultado foi o melhor possível, mesmo que a maioria não tivesse noção da comunicação por meio de sinais. Mas agora já conseguem evangelizar”, diz o Pastor Hugo Silva, responsável pelas aulas.
+ Pastor faz chamada urgente para o evangelismo: “enquanto ainda temos tempo”
Na prática
No início de maio, houve a formatura dos alunos que contou com uma confraternização e a troca de informações sobre os aprendizados. Um dos formandos foi o cabeleireiro Robinson João, de 54 anos.
“Decidi fazer o curso após viver uma situação inusitada. Um homem surdo e mudo apareceu no núcleo de oração que eu realizo, então, senti a necessidade de aprender a língua de sinais para evangelizá-lo”, conta.
Ele acrescenta que é muito gratificante poder alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus. “Isso nos engrandece e é muito importante que outros voluntários aprendam para termos um grupo de evangelização mais forte”, afirma.
(Com Universal)