Redação JM Notícia
O ciclone Kenneth levou grande destruição no norte de Moçambique, principalmente na ilha Ibo, no arquipélago de Quirimbas, onde cerca de 90% das residências foram destruídas.
Em meio aos escombros, missionários seguem realizando seu trabalho. A Iris Global está promovendo alívio físico e espiritual para as vítimas. “Estamos preparando mais de 10 mil sanduíches todos os dias para alimentar as pessoas em abrigos em toda a cidade de Pemba. Nós estamos hospedando 30 membros da Força Nacional do Brasil e oferecendo apoio de casa em casa”, disse a organização.
No Facebook, Rolland Baker, co-fundador da organização missionária Iris Global, comentou que a situação é trágica. “As consequências do ciclone Kenneth em Pemba são piores do que podíamos esperar. A chuva torrencial contínua, dia após dia, arruinou os barracos simples de milhares de pessoas”, disse.
Segundo a ONU, o ciclone que atingiu a região em 25 de abril, causou pelo menos 41 mortes e destruiu cerca de 35 mil casas, 200 salas de aula e 14 unidades de saúde. Mais de 168 mil pessoas foram afetadas pela passagem das tempestades.
“O esgoto está se espalhando. A água da cidade está imunda. As pessoas estão sem comida e água limpa, e mal conseguem dormir. As estradas estão inundadas e lamacentas. Maior parte da comunicação está inativa”, acrescentou Baker.