Da redação JM
Igrejas que não servem ao propósito divino de expansão ao Reino de Deus, mas tão somente à busca pelo crescimento financeiro e sucesso secular são um perigo ao Evangelho. Para o pastor Claudionor de Andrade, consultor teológico da CPAD, uma igreja assim torna-se uma abominação para Deus.
No Twitter, o pastor descreveu os elementos que são incluídos nesse modelo mundano de igreja. “Em lugar da qualidade, a quantidade. Ao invés do ministério, o coaching e o mentoring. Em vez do Espírito Santo, o guru de plantão.“
+ Pastor Claudionor de Andrade detona Teologia da Libertação: “Cristo não é comunista”
Andrade alerta ainda que nessas igrejas-empresas não se exige santidade dos fiéis, pois não há compromisso com o Senhor, bastando somente “a fidelização dos que já não suportam a sã doutrina.”
Confira:
A
paz do Senhor.
A igreja-empresa é uma
abominação aos olhos do Senhor.
Em lugar da qualidade, a quantidade.
Ao invés do ministério, o coaching e o mentoring.
Em vez do Espírito Santo, o guru de plantão.
Santidade? Basta a fidelização
dos que já não suportam
a sã doutrina.
Ore!— Claudionor Andrade (@IrmaoClaudionor) 23 de abril de 2019
Claudionor de Andrade Claudionor de Andrade é Consultor Teológico da CPAD, membro da Casa de Letras Emílio Conde, teólogo, conferencista, Comentarista das Revistas Lições Bíblicas da CPAD e autor dos livros “As Verdades Centrais da Fé Cristã”, “Manual do Conselheiro Cristão”, “Teologia da Educação Cristã”, “Manual do Superintendente da Escola Dominical”, entre outros.