Da redação JM
A Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), divulgou na ultima semana o edital de abertura do Processo Seletivo Simplificado do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) – Vida Saudável. A publicação pode ser conferida no Diário Oficial do Município Nº 2.213.
Os candidatos interessados deverão entregar pessoalmente a documentação exigida (munidos dos originais), conforme consta no Edital do Processo Seletivo Simplificado entre os dias 04 de abril e 17 de abril 2019, na Fundação Municipal de Esporte e Lazer – (Fundesportes), situada no Parque Cesamar, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 18 horas.
Processo Seletivo
Serão contratados oito profissionais por tempo determinado para o preenchimento do cargo de Agente Social e cadastro reserva que atuarão no convênio pactuado entre o Ministério de Esporte e Prefeitura Municipal. Os agentes sociais atuarão junto à coordenação dos Núcleos em que ocorrerão as atividades esportivas do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) – Vida Saudável, especificamente com o público idoso.
Para os interessados em participar do processo seletivo, os requisitos mínimos são: ensino médio completo, estudantes de educação física ou lideranças comunitárias que já desenvolvem atividades (capoeiras, bailarinos, artistas plásticos, músicos, atores, e etc.) nas comunidades a serem atendidas.
O Pelc
Criado em 2003, o PELC, além de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e pessoas com deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.
Em Palmas, o convênio contempla a execução de todas as atividades de ações e serviços necessários ao cumprimento dos objetivos do Pelc – Vida Saudável, para realização das atividades sistemáticas e assistemáticas de esporte recreativo e de lazer, voltadas para pessoas idosas, preferencialmente acima de 60 anos, incluindo pessoas com deficiência, com o objetivo de ampliar ações do acesso a conhecimentos e práticas de esporte e lazer, consideradas direitos sociais de todos os cidadãos e prevê 21 meses de atividades, conforme a sua vigência.