Da redação
O vereador Hélio Santana (PV) defendeu a presidente de seu partido, a deputada Claudia Lelis, líder do Partido Verde no Tocantins, na tribuna da Câmara Municipal de Palmas nesta terça-feira, 02. O vereador se solidarizou à deputada após a decisão tomada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, no último dia 20 de março. A Decisão tornou a deputada e o ex-governador Marcelo Miranda (MDB) inelegíveis.
Na decisão, o magistrado defende que a parlamentar terá que ir aos tribunais para tentar manter o seu mandato de deputada estadual, pois o efeito é retroativo.
+ Vereador Hélio Santana repudia a lei da mordaça na Polícia Civil
+ Na Câmara, Hélio Santana saúda Partido Verde e reforça luta pelos servidores
Segundo o vereador, Cláudia Lelis ganhou a eleição para deputada estadual com muita dedicação, esforço e aceitação popular, e de repente poderia perder o seu mandato por uma decisão retroativa a esta disputa eleitoral.
“A disputa eleitoral que Cláudia Lelis participou foi legítima e limpa, onde ela mereceu ganhar a eleição e estar hoje na condição de deputada estadual. É muito triste saber que Claudia terá que ir aos tribunais defender o seu cargo. O mandato de Cláudia Lelis ainda esta no começo e tem tudo para que ela possa desempenhar um bom trabalho em prol da sociedade tocantinense”, afirmou o vereador.
Santana ainda relembrou aos pares que a maioria dos vereadores eleitos na última legislatura esteve na coligação Cláudia Lelis para prefeitura de Palmas e que jamais deixaria de se solidarizar com sua presidente nesta situação delicada.
“Quero dizer à nossa presidente do PV que acredito plenamente que ela vai conseguir demonstrar para a Justiça Eleitoral que a sua eleição e seu mandato são legítimos, e que aquela vai conceder que Claudia leve o mandato ate o final, para que assim continue a representar bem o partido desempenhando um bom mandato com muita eficiência voltado ao povo do Tocantins”, concluiu o Vereador.