Da redação
O vice-prefeito de Novo Acordo, Leto Moura Leitão Filho (PR), e outros três homens foram indiciados pela tentativa de homicídio contra o prefeito da cidade. Elson Lino de Aguiar (MDB) foi baleado com três tiros, sendo um na cabeça, no dia 9 de janeiro. Chegou a ficar internado e sobreviveu. A Polícia Civil concluiu as investigações e disse que homens tinham tentado matar o gestor antes do Natal do ano passado.
A Delegacia de Investigações Criminais de Porto Nacional identificou o envolvimento de quatro pessoas no planejamento das ações. O Vice-prefeito é apontado como o mandante do crime. Também foram apontados dois intermediadores e um executor. Eles foram indiciados pelo crime de homicídio duplamente qualificado na forma tentada.
O crime aconteceu dentro da casa do prefeito. Segundo o delegado Diogo Fonseca, o executor se passou por um conhecido e entrou na residência. No momento, o político estava sentado no sofá e se levantou para recebê-lo, quando foi atingido por tiros.
Durante as investigações, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. A polícia apreendeu objetos se ouviu testemunhas. Foi apurado que o crime deveria ocorrer antes do Natal do ano passado, mas a primeira ação não deu certo.
(Com G1)