Da Redação JM Notícia – Camila Rodrigues
O presidente do PSDB no Tocantins, o senador Ataídes Oliveira reuniu, nesta sexta-feira, 26, em Palmas, lideranças do Estado, prefeitos, ex-prefeitos, deputados, vereadores, entre outros, para discutir as próximas eleições, com o objetivo de lançar o maior número de candidatos do partido. Políticos das cidades de Colinas do Tocantins, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Pau D´Arco, Almas, entre outras, estiveram presentes no evento.
O senador falou sobre a atual situação econômica do país e disse que o Tocantins precisa trazer indústrias e empresários para gerar emprego e renda.
“Precisamos alavancar a economia do Estado e, para isso, temos que trazer empresários porque são eles, principalmente as grandes indústrias, que geram emprego e renda. Esse é o caminho, nós não temos outro. Não podemos deixar os nossos jovens sair do nosso Estado”, afirmou o senador.
O vice-presidente metropolitano do PSDB no Tocantins, o vereador Hiran Gomes afirmou que as próximas eleições serão uma das mais fundamentais para a história do partido.
“É nesta eleição que o PSDB vai corrigir estratégias de campanha da última eleição presidencial, que se provaram equivocadas. Sendo assim, a campanha de prefeito e vereador passa a ser fundamental, é a oportunidade que o partido tem de voltar às ruas e estudar diferenças fundamentais que existem no nosso partido e partir pro grupo de estado e governo”, disse o vereador.
Eleições municipais
Ataídes Oliveira afirmou ainda que fez aliança com o prefeito Carlos Amastha, que deve concorrer à reeleição, mas citou o ex vice-governador Tom Lira como um “bom nome” para administrar a capital.
“Nós estamos totalmente imbuídos na reeleição do prefeito Amastha. Palmas não pode retroceder. Amastha está fazendo um ótimo trabalho e isso é visto por todos. O Tom Lira é extremamente competente, um bom nome para a prefeitura também, mas optamos pela permanência do Amastha”, disse o senador.
Cláudia Lelis
Sobre a pré-candidatura da vice-governadora Cláudia Lélis à prefeitura, Ataídes disse que a capital precisa de pessoas competentes e experientes.
“ Tenho dito, tenho muito respeito pela senhora Cláudia Lélis, mas a questão do Brasil não é só a corrupção, a questão do Brasil é competência, a má gestão. Temos que tirar o Brasil das mãos do PT, esse partido de pessoas incompetentes e irresponsáveis. Assim como nós não podemos entregar a administração dessa capital a pessoas sem experiência, sem competência, isso é um risco para nós. Nosso objetivo é fazer tudo diferente do que está aí, então eu não abro mão de pessoas que tenham experiência, competência e honestidade. Experiência e competência não se compra, adquire fazendo. O Amastha é um empresário experiente e que já mostrou que tem competência”, finalizou Ataídes.
Atuação do PSDB
Na oportunidade, o Presidente nacional da Juventude do PSDB e deputado estadual no Tocantins, Olyntho Neto afirmou que, apesar de pouco tempo de Senado, a liderança de Ataídes já é reconhecida por importantes nomes. “Mesmo chegando há pouco tempo no Senado, o senador Ataídes tem se destacado. Senador é um destaque no cenário nacional, referência no próprio PSDB entre os mais importantes líderes.
A presidente estadual do PSDB Mulher, Cinthia Ribeiro, foi mais contundente: “O senador, por meio do partido, ingressou na Justiça aqui no Tocantins para derrubar o aumento de impostos determinado pelo governo estadual. Todos políticos criticaram, mas o senador foi quem agiu, na prática, para derrubar os impostos”. Ataídes é um homem de história de vida difícil, infância muito pobre e que se tornou empresário bem sucedido. Ela destacou ainda a capacidade técnica do senador, formado em Direito e contabilidade, ressaltando o domínio do debate tributário.
O prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, ao discursar em nome dos chefes do Executivo municipais, comentou a condução do partido por Ataídes. “É uma busca do fortalecimento do partido”, declarou. Em relação ao papel do partido neste ano, Otoniel foi claro: “Temos que bater de porta em porta, de cabeça erguida entrar na casa de eleitores e mostrar o que temos a fazer para melhorar o município. E em 2018, vamos recolocar o país nos trilhos”.